Microsoft apresenta a arquitetura Xbox Velocity presente no Xbox Series X

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Foi divulgado pela Microsoft a tecnologia de arquitetura Xbox Velocity que fará parte do Xbox Series X.
De acordo com as informações reveladas, essa tecnologia é composta por um NVMe SSD customizado, uma descompactação acelerada por hardware, uma APIDirectStorage e Sampler Feedback Streaming (SFS).
Na publicação feita no site xbox, Jason Ronald fala sobre a tecnologia:
“A base da Xbox Velocity Architecture é o nosso SSD NVME de 1 TB personalizado, fornecendo 2,4 GB / s de taxa de transferência bruta de E / S, mais de 40x a taxa de transferência do Xbox One. Os SSDs tradicionais usados ​​nos PCs geralmente reduzem o desempenho à medida que as térmicas aumentam ou durante a manutenção da unidade. O SSD NVME personalizado no Xbox Series X foi projetado para desempenho consistente e sustentado, em oposição ao desempenho máximo.”
Ele também explica um pouco sobre a descompactação acelerada:
“Os pacotes e ativos de jogos são compactados para minimizar o tempo de download e a quantidade de armazenamento necessária para cada jogo individual. Com suporte acelerado por hardware tanto para o descompressor LZ padrão do setor quanto para um algoritmo proprietário novo, projetado especificamente para dados de textura chamado BCPack, o Xbox Series X oferece o melhor dos dois mundos para que os desenvolvedores obtenham grandes economias sem perda de qualidade ou desempenho.”
Em resumo, a arquitetura Xbox Velocity permitirá aos desenvolvedores fazer jogos mais compactos sem perder qualidade e nem performance nas texturas dos jogos.
O Xbox Series X será lançado no final de 2020.

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