logo Mão de Vaca Descontos

Fortnite é removido do App Store e da Google Play Store

Publicado em 13/08/2020

A briga entre a Epic Games, App Store e a Google Play Store fez com que o jogo Fortnite fosse removido das plataformas.

De acordo com as informações obtidas até o momento, o jogo foi removido primeiramente da App Store pois estava quebrando certas regras de pagamento. A nova atualização deu opção para o jogador pagar pela App Store ou diretamente para a Epic Games. Ao pagar usando a segunda opção, a Apple não receberia a porcentagem de 30% da transação.

Agora o jogo foi removido também da Google Play Store, pois ela também não estava recebendo a porcentagem durante as transações dentro do jogo.

Mas o jogo não foi banido completamente dos celulares Android e ainda pode ser baixado por outras lojas ou até mesmo pelo próprio site da Epic.

A Google conversou com o pessoal do The Verge e comentou:

“O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.”

Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.

Cupom de 10% de desconto em Tvs

Deixe uma resposta